postado em 24/08/2010 19:49
A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) divulgou nesta terça-feira (24/8) uma nota para expressar condolência aos familiares das vítimas do acidente ocorrido no nordeste da China, que deixou 43 mortos e 53 feridos, alguns em estado grave.O avião da Embraer modelo E-190, da companhia Henan Airlines, saiu da pista durante o pouso e provocou uma explosão de acordo informações preliminares. Ainda não se sabe o motivo pelo qual a aeronave teve problemas na aterrissagem. A empresa também informou que mandará uma equipe de técnicos ao país para ajudar na investigação.
Leia a íntegra da nota da Embraer:
São José dos Campos, 24 de agosto de 2010 ; A Embraer expressa profundas condolências e desejo de pronta recuperação a familiares e amigos de pessoas que perderam a vida ou resultaram feridas no acidente de uma aeronave EMBRAER 190, no vôo 8387, da Henan Airlines, quando do pouso no aeroporto de Yichun, na China, hoje, aproximadamente às 22h00 locais.
A Embraer já disponibilizou equipe de técnicos que se dirige ao local, com o intuito de apoiar as autoridades aeronáuticas chinesas na investigação do acidente.