Agência France-Presse
postado em 25/08/2010 21:55
Os corpos de 72 supostos imigrantes, entre os quais os de quatro brasileiros, encontrados em uma fazenda do estado mexicano de Tamaulipas (nordeste), foram levados na tarde desta quarta-feira (25/8) para Ciudad Victoria, capital do estado, informou a procuradoria geral da República."Já foi feito o levantamento dos cadáveres, foram levados a San Fernando, e neste momento também está sendo feito o traslado para levá-los ao Instituto Médico Legal de Ciudad Victoria", disse Ricardo Nájera, porta-voz da procuradoria.
O funcionário explicou que os corpos serão levados para a capital, a 300km de San Fernando, local da matança, onde há recursos para preservá-los.
Os 72 cadáveres encontrados ontem em um rancho do estado mexicano de Tamaulipas, na fronteira com os Estados Unidos, poderiam ser de cidadãos de El Salvador, Honduras e Equador, segundo informações preliminares do governo mexicano.
O Brasil divulgou uma informação, procedente do México, segundo a qual quatro brasileiros estão entre as vítimas.
Uma delegação consular de representantes dos quatro países dos imigrantes assassinados chegará na manhã de amanhã a Tamaulipas para verificar as nacionalidades das vítimas e tomar conhecimento dos avanços das investigações, disse à AFP Hugo Carrillo, embaixador salvadorenho no México.