Agência France-Presse
postado em 28/08/2010 10:16
Paris - O fotógrafo François-Marie Banier já não é o herdeiro universal da principal acionista dos cosméticos L'Oréal, Liliane Bettencourt, a mulher mais rica da França, imersa num escândalo político e fiscal, disse neste sábado à AFP seu advogado, Georges Kiejman.
Em meados de julho, Bettencourt anulou a disposição, prevista em seu testamento de 11 de dezembro de 2007, explicou Kiejman, confirmando suas declarações ao jornal Le Monde.
A milionária ainda não elegeu um novo herdeiro, precisou. "Bettencourt compreendeu que já tinha dado muito a Banier", declarou Kiejman ao Le Monde.
François-Marie Banier é acusado de abusar do estado de debilidade da mãe milionária pela filha, Françoise Meyers-Bettencourt. O fotógrafo é suspeito de ter-se aproveitado da fragilidade psicológica de Bettencourt, de 87 anos, para receber em doações 1 bilhão de euros (US$ 1,25 bilhão) em 1990 e 2000.
Liliane Bettencourt está também envolvida num caso político-fiscal, que tem entre outros participantes o ministro do trabalho Eric Woerth, um político ligado ao presidente francês Nicolas Sarkozy.