Mundo

Papa deseja que mineiros chilenos bloqueados mantenham "serenidade"

Agência France-Presse
postado em 29/08/2010 09:35
O Papa Bento XVI expressou votos neste domingo (29/8) de que os 33 mineiros bloqueados desde o começo de agosto a 700 metros sob a terra no Chile conservem sua serenidade na expectativa de "uma feliz conclusão" das operações de socorro.

"Quero lembrar com uma afeição particular os mineiros que estão presos na mina de San José", disse o papa, em espanhol, após a oração do Angelus da janela de sua residência de verão de Castel Gandolfo.

"Eu os recomendo, e a suas famílias, à intercessão de São Lorenço, assegurando-lhes minha proximidade espiritual e minhas preces contínuas, para que mantenham a serenidade na esperança de uma feliz conclusão dos trabalhos de resgate empreendidos".

Os trabalhos de perfuração para resgatar os 33 mineiros presos na mina no norte do Chile começarão na madrugada desta segunda-feira, disse à AFP o engenheiro responsável pela operação, André Sougarret.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação