Mundo

Confronto entre exército mexicano e pistoleiros deixa sete mortos

Agência France-Presse
postado em 30/08/2010 18:33

Ciudad Victoria - A escalada da violência do narcotráfico que se intensificou há uma semana no estado de Tamaulipas, nordeste do México, estendeu-se a uma cidade da vizinha Veracruz, onde nesta segunda-feira (30/8) sete pessoas morreram em decorrência de choques entre militares e pistoleiros.

Segundo o governador de Veracruz, Fidel Herrera, está sendo investigada a possibilidade de que os atacantes pertençam ao cartel dos Zetas.

Os confrontos começaram na noite de ontem na cidade de Pánuco, de 35 mil habitantes, e prosseguiram na manhã desta segunda-feira, segundo as autoridades locais.

O resultado foram seis narcotraficantes e um militar mortos, cinco soldados feridos e seis traficantes detidos, segundo um número fornecido pelo Exército em comunicado.

Os Zetas são uma organização criada nos anos 1990 por ex-militares que se somaram ao Cartel do Golfo - contra o qual lutam agora pelo controle de rotas do tráfico.

Os moradores de Pánuco viveram uma jornada de medo, segundo correspondentes de rádio e televisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação