Mundo

Iemenitas são presos na Holanda suspeitos de atividades terroristas

Agência France-Presse
postado em 31/08/2010 12:00
Os dois iemenitas presos na segunda-feira no aeroporto de Amsterdã ao desembarcar de um voo procedente dos Estados Unidos foram presos por suspeita de conspiração para atos terroristas, indicou um porta-voz da justiça holandesa nesta terça-feira.

Os dois homens foram detidos a bordo de um avião procedente de Chicago e a imprensa americana afirmou que a dupla planejava um "atentado terrorista".

A ABC News informou que os dois homens foram identificados como Ahmed Mohamed Nasser al-Soofi, residente em Detroit (Michigan) e oriundo do Iêmen, e Hezam al-Murisi.

Os dois foram autorizados a embarcar no voo Chicago-Amsterdã apesar das suspeitas dos serviços de segurança sobre Al-Soofi, destaca a ABC News.

O departamento de Segurança Interna dos EUA confirmou ter advertido as autoridades holandeses sobre "elementos suspeitos" na bagagem dos dois homens que partiram de Chicago.

"Elementos suspeitos foram descobertos na bagagem de dois passageiros do voo 908 da United que partiu de Chicago O;Hare para Amsterdã na tarde de domingo. Os objetos não foram considerados perigosos (para o voo), mas provocaram a troca de informação com as autoridades holandesas", destaca o departamento de Segurança Interna.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação