Agência France-Presse
postado em 31/08/2010 14:30
Dois incêndios florestais, que já destruíram desde segunda-feira à tarde cerca de 3 mil hectares de vegetação no sul da França, perto a Montpellier e Marselha, foram controlados nesta terça-feira no início da tarde, segundo os bombeiros.A brigada anti-incêndio continua mobilizada para controlar totalmente o maior desses dois incêndios, a cerca de dez quilômetros de Montpellier, onde mais de 2 mil hectares foram devastados.
"Continuamos muito, muito, prudentes já que ainda não estamos seguros. O vento aumentou na região. Era fraco no início do dia, mas se intensificou", disse à AFP um representante dos bombeiros.
Dezenas de casas foram destruídas pelas chamas, mas não houve vítimas, segundo as autoridades locais. Nenhuma cidade estava mais ameaçada diretamente pelo fogo nesta terça-feira à tarde.
Um outro incêndio, perto de La Ciotat e de Cassis, próximo a Marselha, que também foi divulgado na noite de segunda-feira, foi controlado rapidamente nesta terça-feira, anunciaram os bombeiros.
Neste setor, centenas de hectares florestas de pinheiros foram consumidos. Com o incêndio sob controle, a circulação de trens que tinha sido interrompida entre Marselha e Toulon pôde ser restabelecida, mas com velocidade reduzida. A autoestrada A-50 que passa nas proximidades também foi reaberta.
Estes incêndios são os mais importantes do verão no sul da França, que até o momento foi relativamente poupado pelo fenômeno.