Mundo

Lugo usa boné em público e marca próxima sessão de quimioterapia

postado em 31/08/2010 16:12
Em tratamento para a cura de um câncer linfático, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, apareceu nesta terça-feira (31/8) em público usando um boné preto para proteger a cabeça. Sob o boné foi possível observar que os cabelos dele começam a cair em consequência das sessões de quimioterapia. Um comunicado da Presidência da República informou que Lugo fará a segunda sessão de quimioterapia na próxima-sexta-feira, no Hospital Migone, em Assunção, capital paraguaia.

De acordo com o comunicado da Presidência da República, Lugo não apresenta reações ao tratamento nem sofre com febre. Amanhã o presidente vai fazer uma série de exames de rotina, segundo a assessoria. Para a equipe médica, o tratamento dispensado a Lugo segue dentro da normalidade.

Em 24 de agosto, Lugo fez os exames de rotina e mais a análise de DNA. A assessoria não forneceu detalhes sobre a nova suspeita de que o presidente paraguaio, que é ex-bispo católico, tivesse mais um filho. Três mulheres afirmam ser mães de três filhos de Lugo. Em 2009, o presidente assumiu a paternidade de uma das crianças ; um menino de 2 anos.

O diagnóstico e a primeira fase do tratamento de Lugo ocorreram no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no começo deste mês. No período em que esteve internado, os exames confirmaram o diagnóstico de linfoma não Hodgkin localizado na região da virilha, mediastino e em uma parte óssea da coluna de Lugo.

A estimativa, de acordo com os médicos pessoais do presidente, é que ele seja submetido a seis sessões de quimioterapia. Apenas uma foi feita. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para o transporte de Lugo do Paraguai para o Brasil e o apoio que necessitar ao longo do tratamento para a cura do câncer .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação