Mundo

Obama: extremistas não farão fracassar o processo de paz no Oriente Médio

Agência France-Presse
postado em 01/09/2010 14:30
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou nesta sexta-feira o "massacre absurdo" de quatro colonos israelenses na Cisjordânia na véspera ; uma ação assumida pelo braço armado do movimento Hamas.

Obama afirmou que os extremistas não farão fracassar o diálogo direto de paz entre israelenses e palestinos.

Ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com quem se encontrou durante 90 minutos na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos disse querer falar diretamente "aos israelenses e aos moradores da região do massacre absurdo que foi registrado ontem (terça-feira) perto de Hebron".

"Quero que todos saibam que os Estados Unidos não fraquejarão em seu apoio à segurança de Israel, e que vamos repelir esse tipo de atividade terrorista", disse Obama.

"É preciso que o Hamas, e qualquer outro que reivindique estes crimes odiosos, compreendam que não vão nos impedir de garantir a segurança de Israel, nem de obter uma paz durável", prometeu o presidente americano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação