Mundo

Teste de DNA sobre paternidade de Lugo mostra resultado negativo

Agência France-Presse
postado em 01/09/2010 19:28
Assunção - O primeiro teste de DNA realizado pelos três laboratórios encarregados de analisar uma suposta paternidade do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, deu negativo, informou nesta quarta-feira (1/9) Hortensia Morán, que impetrou a ação judicial.

"Estou surpresa pela forma e a rapidez com que este laboratório deu os resultados, que aparecem em uma folha solta e com muitas coisas que não se enquadram", disse Morán. "Vou aguardar os demais resultados para agir".

Lugo - que enfrenta um câncer linfático e faz tratamento de quimioterapia - fez o exame de DNA por determinação da Justiça no caso envolvendo a paternidade de Juan Pablo, de 3 anos, filho de Hortensia.

Segundo a mulher, Juan Pablo foi gerado por Lugo no início de 2008, durante a campanha eleitoral à presidência do Paraguai.

Os outros dois laboratórios que realizam os testes de DNA estão no Brasil e nos Estados Unidos, e devem divulgar os resultados no prazo de até 40 dias após o exame, realizado em 24 de agosto.

Lugo, um ex-bispo católico de 59 anos, responde a outro processo de paternidade movido por Benigna Leguizamón, mãe de Lucas Fernando, de 7 anos.

O presidente paraguaio já reconheceu um filho, Guillermo Armindo, de 4 anos, concebido por Viviana Carrillo, de 25 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação