Mundo

Netanyahu não descarta referendo em caso de acordo de paz

Agência France-Presse
postado em 03/09/2010 11:45
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu não descarta a organização de um referendo no país no caso de conclusão de um acordo de paz com os palestinos, informou a rádio pública de Israel nesta sexta-feira.

A emissora, que cita fontes ligadas ao chefe de Governo, destacou que o referendo pode acontecer em menos de um ano, uma vez que tenha sido assinado um "acordo marco" que estabeleça as grandes linhas de uma solução definitiva do conflito.

[SAIBAMAIS]Durante o reinício das negociações diretas israelense-palestinas na quinta-feira em Washington, Netanyahu e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, se comprometeram com reuniões a cada 15 dias nos próximos 12 meses para tentar concluir um acordo de paz.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que estava "animado" com a atitude dos dois dirigentes durante as primeiras conversações diretas entre Israel e a Autoridade Palestina desde o fim de 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação