Agência France-Presse
postado em 03/09/2010 15:13
Miranshah - Os talibãs paquistaneses ameaçaram nesta sexta-feira (3/9) atacar os Estados Unidos e a Europa depois que o departamento de Estado americano os acrescentou à lista negra de organizações terroristas estrangeiras."Em breve atacaremos os Estados Unidos e a Europa; vamos nos vingar dos ataques de aviões sem piloto", afirmou Qari Hussain, comandante da facção militar dos Tehreek-e-Taliban Pakistan, falando por telefone com a AFP.
"(Presidente Barack) Obama e os aliados são nossos inimigos, eles têm medo de nós. Não nos importamos que nos declarem um grupo terrorista", acrescentou. "Vamos desencadear mais ataques, dentro do Paquistão e do Afeganistão. Vamos atacar os americanos e os aliados onde quer que estejam", conclui.
Hussain também é conhecido como "Ustad-e-Fidaeen" ou "professor dos homens-bomba".
Na última quarta-feira, o departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou ter acrescentoado os talibãs paquistaneses na lista negra das organizações terroristas estrangeiras, fazendo com que os membros enfrentem um congelamento dos ativos e proibições de viagens.
Depois da realização de um exame, "existem elementos suficientes para tomar essa decisão", escreveu a secretária de Estado Hillary Clinton, em uma mensagem datada de 12 de agosto e publicada na quarta-feira pelo Diário Oficial (Federal Register).