Mundo

Angelina Jolie visita vítimas de inundações no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 07/09/2010 12:28
A estrela de Hollywood Angelina Jolie visitou nesta terça-feira (7/9) o noroeste do Paquistão, com o objetivo de chamar a atenção do mundo para as 21 milhões de pessoas afetadas pelas maiores inundações da história do país asiático.

Jolie, de 34 anos e embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), conversou por muitos minutos com refugiados afegãos, desabrigados paquistaneses e voluntários em Nowshera, na província de Khyber Pakhtunwa.

Esta é a quarta visita de Jolie ao Paquistão desde que se tornou representante do Acnur em 2001.

"Pelo que eu entendo da situação, está em uma escala que não vimos antes. É de grande escala", afirmou Jolie à imprensa em um campo de refugiados.

"É uma situação complexa extraordinária, não são apenas as inundações", disse a estrela, em uma referência aos 1,7 milhão de refugiados afegãos que já moravam em campos temporários no noroeste do Paquistão.

Na semana passada, Angelina Jolie divulgou um vídeo no qual apelava ao público por apoio para os esforços de emergência do Paquistão. Ela doou 100.000 dólares às tarefas.

As inundações no Paquistão mataram 1.760 pessoas, segundo um balanço oficial do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação