Mundo

Mineiros soterrados apresentam problemas de saúde

Agência France-Presse
postado em 07/09/2010 13:19
Um dos 33 mineiros presos em uma mina no norte do Chile sofre com dores em um dente, enquanto outro apresenta um "problema de tensão", mas que segundo as autoridades não foi provocado pelo confinamento.

De acordo com o Escritório Nacional de Emergência (Onemi), um dos trabalhadores apresenta problemas odontológicos e está com dores, e está sob tratamento com antibióticos.

O Onemi informou ainda que um mineiro apresenta "problemas de tensão", mas que a situação não corresponde a um quadro depressivo gerado pelo isolamento, e sim a um problema pré-existente que agora está se manifestando.

O trabalhador também está recebendo medicamentos.

A alimentação que os mineiros recebem supera 2.400 calorías diárias, segundo o governo.

[SAIBAMAIS]Depois de uma primeira etapa de reidratação, os mineiros lentamente começaram a ingerir comida normal, mas a alimentação é vigiada porque eles não podem ganhar peso para conseguir passar pelo pequeno duto de 66 centímetros de diâmetro que está sendo construído para retirá-los da mina.

As família já enviaram 80 cartas aos mineiros, mas cinco deles não receberam correspondência. Também receberam revistas e jornais.

Os mineiros ficaram presos no dia 5 de agosto na mina San José, 800 km ao norte de Santiago.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação