Agência France-Presse
postado em 07/09/2010 13:51
O segundo teste de DNA dos três ordenados por uma juíza para determinar se o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, é o pai de uma criança de dois anos, deu negativo, informaram nesta terça-feira fontes judiciais.O primeiro teste, cujo resultado foi divulgado no fim de semana passado, também tinha dado negativo. O terceiro e último exame, realizado pelo terceiro laboratório, será divulgado em 24 de setembro.
A mulher que afirmou que o chefe de Estado era pai de seu filho, Damiana Hortensia Morán, disse em uma coletiva de imprensa depois de saber o resultado deste segundo exame que "uma vez que tenha o terceiro resultado em minhas mãos, vou ver o que fazer. Vou continuar lutando".
Morán insistiu: "garanto que o presidente Fernando Lugo é o pai de meu filho Juan Pablo". "Ainda não foi dita a última palavra. Confio que o terceiro vai dar positivo", completou.
Se este chegar a dar positivo, os testes que deram negativo serão desconsiderados automaticamente pela Justiça para favorecer as aspirações da mulher.
Marcos Fariña, advogado do presidente Lugo, disse que a defesa aguardará o resultado do laboratório que falta para pedir o arquivamento do processo.
A demandante pediu na segunda-feira a impugnação do primeiro teste depois de reportar supostas irregularidades em sua elaboração.