Mundo

Queimar o Alcorão é uma iniciativa irresponsável, diz Jornal do Vaticano

Agência France-Presse
postado em 10/09/2010 13:52
Queimar o Alcorão, como ameaçou o pastor americano Terry Jones, é uma iniciativa irresponsável, afirmou nesta sexta-feira (10/9) o jornal do Vaticano L;Osservatore Romano.

"Extrema tensão às vésperas do nono aniversário do ataque contra o World Trade Center de Nova York pela iniciativa irresponsável" de Terry Jones, resume o jornal.

[SAIBAMAIS]Ressaltando que o chefe da igreja "Dove World Outreach Center" de Gainesville, Flórida, "parece ter desistido de seus projetos provocadores", o jornal destaca um "perigoso fenômeno de reação alimentado por um enorme circuito midiático", em relação aos protestos na Indonésia e no Afeganistão.

Trata-se de um projeto que vai "contra a Bíblia, a religião e a própria fé", afirmou na Rádio Vaticano o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, afirmando que o 11 de setembro "não é um dia contra os muçulmanos, nem um dia de ódio, e sim de amor, fé, esperança e oração".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação