Mundo

Papa adverte para o perigo do uso da biotecnologia e manipulações genéticas

Agência France-Presse
postado em 13/09/2010 11:05
O Papa Bento XVI advertiu nesta segunda-feira (13/9) para o perigo da biotecnologia ao denunciar as manipulações do ser humano e as violações de sua integridade e dignidade.

"As novas possibilidades da biotecnologia e a medicina nos colocam geralmente em situações difíceis que se parecem com uma marcha sobre o fio de uma navalha", declarou o Papa em Castel Gandolfo, sua residência de veraneio perto de Roma, onde recebeu o novo embaixador alemão ante a Santa Sé.

O Papa alertou contra as situações de "manipulações do ser humano, de violações de sua integridad e de sua dignidade".

"Não podemos rejeitar estes desenvolvimentos, mas devemos ser vigilantes. Quando começamos a distinguir (...) entre a vida digna e a vida indigna de viver, não deixamos a salvo nenhuma outra fase da vida, e ainda menos a velhice e a doença", afirmou.

Em fevereiro de 2009, o Vaticano já advertiu sobre os riscos da genética se voltar para o eugenismo ao banalizar os progressos científicos e colocá-los a serviço dos interesses comerciais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação