postado em 14/09/2010 11:13
Brasília ; A Venezuela registrou na manhã desta terça-feira (14/9), por volta das 6h30, mais um acidente aéreo. O acidente ocorreu menos de 24 horas depois que um avião da estatal Conviasa caiu matando 15 pessoas e ferindo 36. Um helicóptero militar, modelo 212, chocou-se com um navio na Praia de Valdes, no estado de Nueva Esparta. As autoridades informaram que com a colisão cinco pessoas ficaram feridas e duas estão desaparecidas.As informações são da imprensa estatal da Venezuela, a Agência Venezuelana de Notícias (AVN).
O ministro das Relações Interiores e de Justiça, Tarek El Aissami, disse que o piloto do helicóptero, tenente Edin Martínez, feriu-se no acidente e está sob cuidados médicos em um hospital militar. Já o copiloto e o engenheiro-chefe da aeronave estão desaparecidos e as buscas foram intensificadas.
O helicóptero foi enviado para a região da Praia de Valdes para ajudar nas buscas de um pequeno barco desaparecido na região. As operações foram interrompidas depois do acidente desta manhã. O ministro assegurou, entretanto, que o trabalho de busca pelo barco desaparecido será retomado.
Ontem (13), por volta das 9h30, a aeronave ATR-42 da companhia estatal Conviasa caiu em uma área próxima ao aeroporto internacional, na região fronteiriça da Venezuela com o Brasil. O avião caiu 12 minutos depois de decolar com destino ao balneário turístico de Isla Margarita, no Caribe venezuelano. Havia 51 pessoas a bordo.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, decretou três dias de luto. Ele lamentou o ocorrido e divulgou nota oficial sobre o acidente.