Mundo

General Petraeus elogia participação dos eleitores afegãos

Agência France-Presse
postado em 18/09/2010 16:31
CABUL - O comandante das forças internacionais no Afeganistão, o general americano David Petraeus, saudou neste sábado a participação dos afegãos nas eleições legislativas.

"O povo afegão enviou uma mensagem poderosa" para o futuro do país, declarou o general em um comunicado divulgado pela Isaf, a força internacional da Otan. "A voz do futuro do Afeganistão não pertence aos extremistas e às redes terroristas, ela pertence ao povo", disse.

O general Petraeus também elogiou a atuação "corajosa" das forças afegãs ao lado da Isaf.

Cerca de 3,6 milhões de eleitores compareceram às urnas em 4.632 centros de votação e a participação foi estimada em 40% pela comissão eleitoral. Mas o êxito das legislativas foi comprometido por ataques dos talibãs que deixaram 14 mortos.

Segundo um porta-voz da Isaf, 445 incidentes foram registrados. Houve 479 durante a eleição presidencial do ano passado.

Em Bruxelas, o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, também felicitou os afegãos que foram votar, apesar dos ataques dos talibãs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação