Mundo

Ilhas Bermudas enfrentam a fúria do furacão Igor

Agência France-Presse
postado em 19/09/2010 21:58

A cidade de Southampton sofre com Igor: ventos de 130km/h

Hamilton ; O pequeno arquipélago de Bermudas será atingido pelo furacão Igor, que já assolava as ilhas com fortes ventos e chuvas. A previsão é de que Igor, de tamanho incomum e cujo olho é maior do que todo o território britânico autônomo de 53 km;, atinja Bermudas em cheio na noite deste domingo (horário local).

No entanto, fortes rajadas já são registradas nas ilhas, com 65 mil habitantes, gerando grandes ondas que derrubaram palmeiras e deixaram quase a metade do arquipélago sem eletricidade.

"O furacão Igor nos atingirá diretamente esta noite", indicou o serviço meteorológico das Bermudas (BWS) em seu site. As autoridades advertiram os habitantes para uma das piores tempestades que a ilha já enfrentou.

A polícia recebeu várias chamadas indicando cabos de alta tensão rompidos e árvores bloqueando estradas, mas até o momento não há registro de feridos.

Igor foi rebaixado à categoria um, mas ainda registra ventos sustentados de 130 km/h e a previsão é de que carregue chuvas de até 230mm.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação