Hamilton ; O pequeno arquipélago de Bermudas será atingido pelo furacão Igor, que já assolava as ilhas com fortes ventos e chuvas. A previsão é de que Igor, de tamanho incomum e cujo olho é maior do que todo o território britânico autônomo de 53 km;, atinja Bermudas em cheio na noite deste domingo (horário local).
No entanto, fortes rajadas já são registradas nas ilhas, com 65 mil habitantes, gerando grandes ondas que derrubaram palmeiras e deixaram quase a metade do arquipélago sem eletricidade.
"O furacão Igor nos atingirá diretamente esta noite", indicou o serviço meteorológico das Bermudas (BWS) em seu site. As autoridades advertiram os habitantes para uma das piores tempestades que a ilha já enfrentou.
A polícia recebeu várias chamadas indicando cabos de alta tensão rompidos e árvores bloqueando estradas, mas até o momento não há registro de feridos.
Igor foi rebaixado à categoria um, mas ainda registra ventos sustentados de 130 km/h e a previsão é de que carregue chuvas de até 230mm.