Mundo

Mulher é suspeita de matar três pessoas em hospital na Alemanha

postado em 20/09/2010 09:51
Um tiroteio em um hospital da cidade de L;rrach, sudoeste da Alemanha, resultou na morte de pelo menos duas pessoas. De acordo com a polícia local, uma mulher, não identificada até o fechamento desta edição, teria começado a atirar a esmo na unidade de saúde católica Elizabeth, em pleno centro da cidade de 48 mil habitantes, situada próximo à fronteira com França e Suíça. Morta pelos policiais, a atiradora é uma das vítimas. Ainda não se sabe o porquê do ataque.

Os investigadores ainda não confirmaram se ela também teria causado uma explosão em um edifício na mesma cidade antes de se dirigir ao hospital. As autoridades afirmaram que os corpos de um homem de meia-idade e de uma menina foram encontrados no edifício. Um policial também foi seriamente ferido.

O crime teria ocorrido às 18h30 (horário local), na área em torno do hospital. A unidade médica possui um centro para atendimento de crianças e adolescentes e um de ginecologia e obstetrícia, além de setores de atendimentos especializados em cuidados intensivos e de psiquiatria infanto-juvenil.

O incidente aconteceu dois dias depois de o Tribunal de Stuttgart iniciar o julgamento do pai de Tim Kretschmer, um adolescente de 17 anos que disparou contra vários colegas de escola, matou 15 pessoas e depois se suicidou, em 2009. J;rg Kretschmer, 51 anos, é acusado pela posse ilegal da pistola com a qual Tim cometeu os homicídios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação