Mundo

Dirigente do Hamas é detido no Egito, segundo imprensa local

Agência France-Presse
postado em 20/09/2010 10:49
Cairo - Um dirigente de segurança do movimento radical palestino Hamas foi detido na semana passada no aeroporto do Cairo, afirmou nesta segunda-feira (20/9) o jornal oficial egípcio Al Ahram.

"Mohamed Khamis Dababech, chefe do serviço de segurança pública dependente do Hamas, foi detido ao chegar no Cairo procedente de Damasco, no fim da semana passada", informa o jornal.

Al Ahram, que cita uma fonte não identificada dos serviços de segurança egípcios, afirma que o preso é "suspeito de envolvimento em atividades nocivas à segurança nacional egípcia, entre elas uma tentativa de traficar quantidade significativa de sistemas de telecomunicações sofisticados".

Dababech também é acusado, segundo o periódico, de estar envolvido na morte, em janeiro deste ano, de um policial egípcio durante um tiroteio na fronteira com a Faixa de Gaza, território sob controle do Hamas.

O Al Ahram indica ainda que Mohamed Khamis Dababech era "responsável pela ordem na fronteira entre Egito e a Faixa de Gaza".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação