Mundo

Britânicos entregam controle de bastião de Sangin, no Afeganistão, aos EUA

Agência France-Presse
postado em 20/09/2010 11:05
Londres - As forças britânicas entregaram aos americanos na noite de domingo o controle de Sangin, bastião talibã e zona de mortíferos combates na província de Helmand (sul do Afeganistão), anunciou nesta segunda-feira (20/9) o ministério britânico da Defesa.

A transferência foi anunciada em julho passado.

"As forças britânicas serviram em Sangin durante os quatro últimos anos e devem estar orgulhosas do trabalho realizado em uma das regiões mais difíceis do Afeganistão", indicou em um comunicado Liam Fox, ministro da Defesa.

De acordo com a BBC, 106 soldados britânicos morreram na zona de Sangin, o que corresponde à terça parte dos militares do Reino Unido que perderam a vida em combates no país desde 2001.

Os 40 comandos britânicos atualmente mobilizados na área transferirão para as forças americanas o controle de Sangin, sendo transferidos em seguida para a zona central da província de Helmand, para lutar com as forças afegãs, segundo o ministério da Defesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação