Mundo

UE vai propor contribuição de um bilhão de euros para as metas do milênio

Agência France-Presse
postado em 20/09/2010 14:34
Bruxelas - O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, vai propor na reunião de cúpula da ONU sobre as metas do milênio, iniciada nesta segunda-feira (20/9) em Nova York, uma contribuição de um bilhão de euros (US$ 1,3 bilhão) em nome dos 27 Estados do bloco.

"A União Europeia (UE) oferecerá um bilhão de euros aos países mais comprometidos na boa gestão dos fundos em favor do desenvolvimento e aos países mais pobres", explicou a porta-voz de Barroso.

O valor ainda precisa ser aprovado pelos Estados membros e o Parlamento Europeu, que também devem definiri os países beneficiários.

Os líderes mundiais iniciaram nesta segunda-feira em Nova York uma reunião de cúpula destinada a estimular as metas do milênio fixadas há uma década para combater a pobreza, a fome e as doenças. A cinco anos da data limite, fixada para 2015, os países ainda estão longe de alcançar os objetivos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação