Mundo

Tigres são descobertos no Himalaia, a 4.000 metros de altura

Agência France-Presse
postado em 20/09/2010 16:43
Um grupo de tigres foi descoberto e filmado a 4.000 metros de altura, nas montanhas do Himalaia, em Butão, informou nesta segunda-feira (20/9) a BBC, que faz parte da equipe que realizou a filmagem.

Esta descoberta sem precedentes faz pensar que estes tigres são capazes de se reproduzir em lugares muito altos, já que uma fêmea parece estar amamentando.

Em um momento em que a urbanização e outras atividades humanas reduzem as zonas nas quais os tigres podem viver, este tipo de lugar pode ser "mais seguro" para eles, estimou o especialista Alan Rabinowitz, que possibilitou a descoberta, depois de ter avisado moradores de povoados butaneses de que havia tigres a 4.000 metros de altura.

Hoje em dia, restam apenas em torno de 3.000 tigres em estado selvagem. Seus defensores propõem a criação de um "corredor" de 2.000 quilômetros de comprimento em diversas regiões do Himalaia, no Nepal, Butão e Índia, nas quais ainda vivem.

A possibilidade de os tigres viverem em lugares altos permitiria instalar o "corredor" em regiões do Himalaia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação