Mundo

Igreja Católica 'fracassou' em combater pedofilia, segundo arcebispo alemão

Agência France-Presse
postado em 20/09/2010 16:49
O presidente da Conferência Episcopal alemã considerou nesta segunda-feira (20/9) que a Igreja Católica "fracassou" ao não reagir adequadamente aos casos de abusos sexuais cometidos por padres.

"Sabemos que fracassamos", afirmou Robert Zollitsch em uma entrevista coletiva à imprensa na abertura da assembleia de outono (hemisfério norte) dos bispos alemães em Fulda (oeste). "Demoramos demais para reconhecer" o que ocorreu, acrescentou.

Os abusos sexuais cometidos por padres "comprometem gravemente a credibilidade das autoridades da Igreja", afirmou o papa Bento XVI domingo em Birmingham, antes de concluir sua visita ao Reino Unido, referindo-se mais uma vez a um dos temas que dominaram a viagem.

A Igreja Católica vem enfrentando nos últimos anos uma enxurrada de denúncias de abusos sexuais de menores de idade cometidos por padres em todo o mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação