Agência France-Presse
postado em 20/09/2010 18:14
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apoia o projeto de lei que prevê a convocação de um referendo sobre qualquer acordo de paz firmado com os palestinos, informou nesta segunda-feira a TV israelense.Este projeto de lei, proposto por Ofir Akunis, deputado do partido conservador Likud, de Netanyahu, foi apresentado ao Parlamento na semana passada, destacou a televisão.
O premier aprovou "totalmente" a iniciativa de Akunis, um de seus antigos assistentes, e sugeriu que o texto seja examinado pelo Parlamento durante a próxima sessão, em outubro.
A televisão explicou que Netanyahu pretende neutralizar os "duros" de sua coalizão, que rejeitam qualquer concessão aos palestinos na Cisjordânia ocupada, passando a decisão final aos eleitores.
O bureau do primeiro-ministro limitou-se a informar que ele "examina a proposta" de Akunis.
Com a retomada das negociações diretas de paz entre israelenses e palestinos no dia 2 de setembro, em Washington, Netanyahu e o presidente palestino, Mahmud Abbas, acertaram se reunir a cada duas semanas para tratar de chegar a um acordo de paz.