Mundo

Obama pede mais realismo sobre o governo

Agência France-Presse
postado em 21/09/2010 09:25
Filadélfia - O presidente americano Barack Obama pediu aos democratas que sejam realistas sobre o alcance dos poderes, ao afirmar que o governo não deve ser comparado ao do "Todo-Poderoso".

O pedido foi feito em um evento eleitoral na Filadélfia, ao qual Obama compareceu para apoiar um candidato democrata ao Senado nas eleições legislativas de 2 de novembro.

Obama não citou especificamente os republicanos, que em geral afirmam que o presidente faz muitas reformas, e sim membros da esquerda do partido, que o acusam de não fazer o suficiente.

Eles, declarou Obama, se queixam que o plano de reforma da saúde não inclui um componente público ou que a guerra do Iraque está a ponto de terminar, mas "a do Afeganistão não terminou ainda".

"A eles eu digo: amigos, acordem. Isto não é um exercício acadêmico", afirmou Obama, que destacou a dificuldade de governar os Estados Unidos.

"Não nos comparem com o Todo-Poderoso, nos comparem com a outra alternativa", completou com um sorriso, segundo ele repetindo uma frase do vice-presidente Joe Biden e em referência aos republicanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação