Mundo

Hillary Clinton não pediu mudança de regime no Irã

Agência France-Presse
postado em 21/09/2010 09:28
Nova York - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, não mencionou uma mudança de regime no Irã quando disse, em uma entrevista, que esperava que "líderes responsáveis" assumissem o controle do país, afirmou o porta-voz Philip Crowley.

Ele negou que essas palavras impliquem um pedido de mudança de governo no Irã. "Não, simplesmente estava questionando a relação entre alguns elementos do regime e a Guarda Revolucionária, uma milícia com uma crescente importância no governo", declarou Crowley.

Na entrevista ao canal ABC News, a secretária de Estado afirmou que os iranianos enfrentam um poder cada vez maior exercido pelos militares, a Guarda Revolucionária e outras milícias e entidades militares.

"E só posso esperar que exista um pouco de esforço dentro do Irã, por parte de líderes civis e religiosos responsáveis, para apoderar-se do aparato do Estado", disse Hillary Clinton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação