Mundo

Lugo promove novas mudanças nas Forças Armadas do Paraguai

postado em 21/09/2010 17:14
Brasília - O governo paraguaio confirmou nesta terça-feira (21/9) a mudança no comando das Forças Armadas daquele país. Foram promovidas 21 substituições na cúpula das instituições militares, como o Instituto de Altos Estudos Estratégicos, a Academia Militar e a Suprema Corte Militar.

As substituições começaram nesta segunda-feira (20/9), quando Lugo anunciou Miguel Christ Jacobs como chefe da Força Aérea, Darío Cáceres no comando do Exército e Carlos Benítez Fromherz à frente da Marinha. É a quarta mudança promovida por Lugo desde que assumiu, em 2008.

Segundo a BBC Brasil, o presidente classificou as trocas como ;processos rotineiros de renovação; provocados pela ;simples necessidade de produzir mudanças;, mas especula-se sobre um possível complô militar. Na troca de comando anterior, em novembro de 2009, Lugo haveria citado ;pequenos bolsões golpistas; entre os militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação