Mundo

Sarkozy reúne conselho de defesa após ameaça de atentado na França

Agência France-Presse
postado em 21/09/2010 17:53
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, reuniu-se me caráter de emergência com um conselho de defesa na tarde desta terça-feira (21/9), cinco dias depois do sequestro de cinco franceses no Níger, reivindicado pela Al-Qaeda, em meio a notícias de uma "ameaça iminente de atentado" na França.

O primeiro-ministro François Fillon e o ministro da Defesa Hervé Morin participaram da reunião, que discutiu principalmente na questão dos reféns e na ameaça de ataques contra o território francês, segundo fontes ligadas às duas autoridades.

Além disso, o ministro do Interior Brice Hortefeux deve se encontrar no Mali com o presidente Amadou Toumani Touré, com quem discutirá a questão dos reféns sequestrados no Níger.

Cinco franceses e dois africanos foram sequestrados no dia 16 de setembro no norte do Níger. A operação foi reivindicada por membros da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI).

Os reféns estariam sendo mantidos no nordeste do Mali, em uma área montanhosa do deserto, perto da fronteira com a Argélia, segundo diferentes fontes locais.

Na segunda-feira, Hortefeux confirmou que a ameaça de atentado na França é "real", e que os serviços secretos já falam em "uma ameaça iminente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação