Mundo

Segurança de colônia judaica mata palestino em Jerusalém Oriental

Agência France-Presse
postado em 22/09/2010 08:53
Jerusalém - Um palestino morreu e dois foram feridos na manhã desta quarta-feira (22/9), vítimas dos tiros de um segurança de uma colônia judaica no bairro árabe de Silwan em Jerusalém Oriental.

Após o anúncio da morte do palestino, manifestantes enfrentaram a polícia israelense, que disparou balas de borracha para dispersar a multidão. Cinco pessoas ficaram feridas nos protestos.

"Um vigilante responsável pela proteção dos moradores judeus do bairro disparou com a pistola depois que o carro foi apedrejado", afirmou o porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld. "O automóvel do segurança havia sido bloqueado por uma barricada", completou o porta-voz.

A polícia iniciou uma investigação e o segurança está sendo interrogado.

A vítima, Samir Serhan, 32 anos, foi detido há algumas semanas por ter participado em distúrbios, segundo Rosenfeld.

Os confrontos entre jovens palestinos e a polícia israelense são quase diários no bairro de Silwan, onde o prefeito de Jerusalém deseja criar um polêmico parque arqueológico bíblico chamado de "Jardim do Rei".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação