Mundo

França considera reivindicação de sequestro da AQMI autêntica

Agência France-Presse
postado em 22/09/2010 10:01
Paris - O governo da França afirmou nesta quarta-feira (22/9) que a reivindicação da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) do sequestro de cinco franceses no Níger é autêntica.

"Podemos confirmar a autenticidade da reivindicação do sequestro por parte da AQMI", afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Romain Nadal. "Não recebemos provas de vida, mas temos boas razões para pensar que os reféns estão vivos", completou.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou mais cedo, segundo o porta-voz do Palácio do Eliseu, Luc Chatel, que "todos os serviços do Estado estão mobilizados para obter a libertação dos reféns".

Cinco franceses e dois africanos, funcionários do grupo nuclear francês Areva e da Satom, filial da construtora francesa Vinci, foram sequestrados no dia 16 de setembro em Arlit (1.000km ao nordeste de Niamei), uma região de grande extração de urânio.

"A Al-Qaeda no Magreb Islâmico reivindicou o sequestro de cinco cidadãos franceses no Níger, alguns dias atrás", noticiou na terça-feira a emissora de TV Al-Jazeera, do Qatar, no site na internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação