Mundo

Peça usada em resgaste de mineiros se solta e cai onde estão os soterrados

postado em 22/09/2010 19:45
Brasília ; As operações de resgate dos 33 mineiros, soterrados há 47 dias no Chile, sofreram nesta quarta-feira (22/9) uma pequena interrupção. A paralisação foi causada por uma peça da máquina perfuradora T-130 que se desprendeu e caiu no local onde estão os trabalhadores, no interior da Mina de San José, no Deserto do Atacama, no norte do país. Apesar do incidente não houve feridos ou danos mais graves.

As informações são da rede estatal de televisão, a TVN. De acordo com as informações da emissora, o incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje obrigando a equipe de resgate a interromper as escavações.

As autoridades chilenas divulgaram nesta terça-feira (21/9) à noite imagens da ajuda dos mineiros na remoção de escombros nas operações de resgate, aonde os trabalhadores ajudam nas escavações. Especialistas acreditam que os mineiros serão resgatados na primeira semana de novembro.

O governo do Chile colocou em ação três planos. Cada um deles se refere à utilização de máquinas específicas para a perfuração do local onde estão os trabalhadores. Segundo as autoridades, as perfurações avançam cerca de 23 metros por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação