Mundo

Ataques em Bagdá deixam cinco mortos, entre eles quatro crianças

Agência France-Presse
postado em 23/09/2010 19:08
Bagdá - Pelo menos cinco pessoas morreram, das quais quatro crianças, em um atentado a bomba, e várias outras ficaram feridas, nesta quinta-feira (23/9), em dois incidentes em Bagdá, informou uma fonte do Ministério do Interior.

Em um atentado a bomba contra o veículo de Anuar Taher Ridha, funcionário dos serviços do primeiro-ministro Nuri al Maliki, morreram quatro crianças e três pessoas ficaram feridas, acrescentou a fonte.

Os mortos eram dois filhos e dois sobrinhos de Ridha, enquanto ele, a esposa e outras duas pessoas ficaram feridas, continuou.

Ainda de acordo com o ministério, nos subúrbios ao norte da capital, um grupo de homens armados matou um tenente-coronel do exército e feriu a esposa.

Por outro lado, três foguetes caíram no bairro de Khadriya, no sul de Bagdá, sem deixar vítimas, informou a polícia.

Embora os ataques tenham diminuído significativamente com relação aos atos de violência confessional registrados nos anos 2006 e 2007, nos últimos anos recrudeceram e em julho e agosto foram os mais mortais desde 2008, segundo números oficiais iraquianos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação