Mundo

Chega à Bolívia família de jovens desaparecidos na fronteira com o Brasil

Agência France-Presse
postado em 26/09/2010 11:44
Os familiares de Fanny Blancho, de 23 anos, e Jérémie Bellanger, de 25, desaparecidos desde 28 de agosto na cidade amazônica de Guayaramerín (nordeste), na fronteira com o Brasil, chegaram este sábado (25/9) à Bolívia para procurar o casal de franceses e levar o filho de três anos que os desaparecidos deixaram para trás.

Patrick Bellanger, pai de Jérémie, e Jean Paul Blancho, de Fanny, bem como outros parentes, chegaram a La Paz na noite de sábado, onde foram recebidos por funcionários da embaixada francesa na Bolívia.

"Viemos saber mais dados sobre onde estão nossos filhos", disse Patrick Bellenger, recebido pelo cônsul, Frederic Laurent.

O representante diplomático acrescentou que os parentes dos jovens desaparecidos estão hospedados em um hotel de La Paz e no domingo se reunirão com outras autoridades bolivianas e da embaixada francesa.

Os dois franceses chegaram em 28 de agosto à cidade de Guayaramerín, de 46.000 habitantes, na fronteira com o Brasil, junto com o filho, Bounty, e após uma saída noturna, visitaram uma fazenda a 12 km do povoado, onde foram vistos pela última vez.

Fanny Blancho deixou o filho com a dona da casa onde se alojavam e nunca mais voltou para buscá-lo, contou à AFP o promotor que investiga o caso em Guayaramerín, Carlos Aponte.

O promotor Aponte afirmou, ainda, que o único suspeito é Jaime Martínez, dono da fazenda que Jérémie e Fanny visitaram, já que foi o último a vê-los.

A polícia de Guayaramerín informou que busca pistas do paradeiro dos dois franceses, sobretudo na fazenda de Martínez, mas até o sábado não foram encontrados rastros.

A embaixada da França em La Paz publicou um aviso em jornais de circulação nacional para obter dados sobre os desaparecidos.

Os jovens franceses faziam uma viagem pela América do Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação