Mundo

Conta de Chávez no Twitter foi pirateada, diz ministro

Agência France-Presse
postado em 26/09/2010 13:38
A conta do presidente venezuelano, Hugo Chávez, no microblog Twitter provavelmente foi "hackeada" e usada para enviar mensagens que não foram redigidas pelo chefe de Estado, denunciou este sábado o ministro do Interior da Venezuela, Tareck El Aissami.

Segundo o ministro, foram registradas "irregularidades" desde 22 de setembro e detectadas pelo menos três mensagens que não foram nem escritas, nem enviadas por Chávez, que administra "pessoalmente" a sua conta, @chavezcandanga.

"Entraram sem autorização", disse o ministro, na véspera das eleições legislativas na Venezuela.

El Aissami afirmou que está sendo implantado um sistema para que o presidente possa continuar enviando mensagens no microblog, pelo qual se comunica com milhares de cidadãos que lhe dirigem seus pedidos, informações de última hora, cumprimentos ou queixas.

Minutos depois, o presidente postou em sua conta no Twitter um pedido para que os venezuelanos votem cedo e maciçamente para apoiar seu projeto político.

"Todos e todas ao toque da alvorada e à ofensiva! Vamos demonstrar de nvoo que a Revolução veio para ficar! QueNinguémFiqueSemVotar", redigiu o presidente.

El Aissami disse ter pedido, através da embaixada dos Estados Unidos, que os administradores da rede social investiguem os fatos.

Desde que Chávez inaugurou sua conta no Twitter, no fim de abril, ele recebe diariamente centenas de mensagens e atualmente tem mais de 850.000 seguidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação