Mundo

Czares antidroga de América Latina e Caribe se reúnem em Lima

Agência France-Presse
postado em 26/09/2010 14:38
O tráfico de drogas por vias aérea e marítima será um dos temas centrais abordados pelos czares antidrogas da América Latina e do Caribe (HONLEA), na reunião que celebrarão em Lima entre 4 e 7 de outubro, informaram os organizadores.

A reunião da XX HONLEA também buscará que "os participantes partilhem suas experiências e estratégias de gestão nas fronteiras aéreas de seus países", informou este domingo a Comissão Nacional para o Desenvolvimento e a Vida sem Drogas (Devida).

Rómulo Pizarro, chefe da Devida, disse à imprensa que, durante os quatro dias do encontro internacional, serão analisadas as principais tendências do tráfico ilegal de drogas, as formas de cooperação regional e as possibilidades de apoio tecnológico para enfrentar o problema, entre outros temas.

Pizarro afirmou que os relatórios e recomendações produzidos pela Cúpula de Chefes Antidrogas serão levadas à Comissão de Entorpecentes das Nações Unidas.

O HONLEA é um fórum das Nações Unidas que reúne os chefes antidrogas do continente, que periodicamente analisam as novas tendências do problema mundial de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação