Mundo

Filho e provável sucessor de Kim Jong-Il recebe patente de general

Agência France-Presse
postado em 27/09/2010 16:57
Seoul - O dirigente norte-coreano Kim Jong-Il, que prepara a sucessão em razão do estado de saúde, nomeou general o filho Kim Jong-Un, informou nesta terça-feira (segunda-feira, 27/9) a imprensa oficial norte-coreana, na primeira menção do nome do provável sucessor do chefe de Estado.

A Coreia do Norte reúne nesta terça-feira os dirigentes do partido único pela primeira vez em 30 anos para um encontro considerado histórico e destinado a preparar o caminho para a chegada ao poder do filho mais novo de Kim Jong-Il.

A conferência do Partido dos Trabalhadores estava inicialmente prevista para o início de setembro. Os motivos do adiamento continuam sendo misteriosos, assim como muitas coisas no país, um dos mais sigilosos e reclusos do planeta.

Pyongyang prepara atualmente o desfile militar mais importante da história, segundo fontes norte-coreanas citadas pela agência Yonhap.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação