Mundo

Senadora colombiana acusada de ligação com as Farc perde mandato

postado em 27/09/2010 17:15
Brasília ; A Procuradoria Geral da Nação da Colômbia destituiu nesta segunda-feira (27/9) a senadora de oposição Piedad Córdoba (Partido Liberal). Ela foi acusada de colaborar com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Sem mandato parlamentar, a senadora fica impedida ainda de ocupar cargos públicos até 2028. As informações são da agência oficial de notícias da Argentina, Telam. Não há menção sobre o assunto no sítio da senadora.

A procuradoria colombiana concluiu que Córdoba era o principal elo entre as Farc e as autoridades do país, depois da análise de material coletado pelos investigadores nas últimas ações militares contra as Farc. De acordo com as investigações, havia referências à senadora em vários documentos.

A senadora tentou recorrer à ação, mas o recurso foi rejeitado. Para as autoridades da Procuradoria Geral da Nação, as medidas tomadas são disciplinares. Piedad é tida como uma líder e próxima a presidentes de outros países, como o venezuelano Hugo Chávez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação