Mundo

Ban Ki-moon diz estar "muito preocupado" com situação no Equador

Agência France-Presse
postado em 30/09/2010 20:21
Nova York - O secretário-geral da ONU Ban Ki-moon se disse "muito preocupado" nesta quinta-feira (30/9) com a situação no Equador e manifestou "seu apoio" ao governo.

"O secretário-geral também está preocupado com o estado físico" do presidente Correa, acrescentou um porta-voz de Ban Ki-moon.

Ele "pede a todos os atores que intensifiquem seus esforços para resolver a crise atual de forma pacífica, respeitando a lei", acrescentou.

"Ele se une às tentativas da Organização dos Estados Americanos e de outros atores regionais de contribuir para uma solução próxima e construtiva", disse.

O governo equatoriano decretou nesta quinta-feira estado de exceção frente a uma rebelião de policiais e de um grupo de militares, enquanto o presidente Correa permanecia em um hospital policial de Quito, onde se refugiou depois de ter sido agredido com bombas de gás lacrimogêneo por uniformizados que protestavam contra uma lei que reduz os benefícios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação