[SAIBAMAIS]Quito ; O presidente do Equador, Rafael Correa, escapou do hospital onde era cercado por policiais rebelados nesta quinta-feira (30/9), em meio a um tiroteio entre os rebeldes e militares leais ao governo, constatou a AFP no local.
Correa saiu protegido por militares, enquanto tropas leais ao presidente trocavam tiros com os policiais rebelados que cercavam o hospital, disse à AFP o vice-ministro do Interior, Edwin Jarrín.
"Foi resgatado", informou o vice-ministro, que acompanhava Correa no momento de sua saída do hospital. O presidente saiu protegido por soldados e policiais de um grupo de elite da polícia.
Morte
Já em segurança no Palácio Presidencial, Correa chegou a dizer que um policial morreu na operação militar para resgatá-lo do hospital. Minutos depois, corrigiu a informação, relatando que, na verdade, cinco pessoas ficaram feridas. O presidente equatoriano discursou para seus partidários após ser resgatado do hospital onde estava cercado por policiais rebelados, em meio a um tiroteio entre os agentes e militares leais ao governo.
Correa saiu protegido por militares e policiais de elite, enquanto tropas leais ao governo enfrentavam os policiais rebelados, segundo o vice-ministro do Interior, Edwin Jarrín.