postado em 03/10/2010 14:08
CABUL, 3 outubro 2010 (AFP) - Treze civis morreram no fim de semana em ataques das forças internacionais e dos talibãs no sul e leste do Afeganistão, informaram a Otan e as autoridades locais.Sete membros da mesma família, incluindo três crianças, morreram na explosão de uma bomba de fabricação caseira na passagem do veículo em que viajavam pelo distrito de Yahyakhail, na província de Paktika (leste).
Outros seis civis morreram no sábado e neste domingo em operações da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf).
Três morreram em um ataque aéreo no sábado que tinha como alvo um líder talibã na província de Helmand, reduto dos insurgentes.
O ataque também matou 17 talibãs.
Na província vizinha de Kandahar, uma criança morreu e um homem ficou ferido quando soldados abriram fogo contra um suspeito, que também foi morto, no distrito de Shah Wali Kot.
Neste domingo, dois civis foram vitimados por engano por tropas da Otan perto de uma base da Aliança Atlântica no distrito de Baraki Barak, na província de Logar, leste do país.