Agência France-Presse
postado em 04/10/2010 10:38
SEUL- A Coreia do Norte prepara um gigantesco desfile militar e exercícios marítimos para os próximos dias para celebrar os 65 anos do partido comunista. Na ocasião, será anunciado que Kim Jong-Un vai ser o sucessor do pai, Kim Jong-Il. A informação é do ministério sul-coreano da Defesa.
As autoridades norte-coreanas aproveitarão o 65º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia para celebrar a formação de uma plataforma de sucessão para Kim Jong-Un, o filho mais novo de Kim Jong-Il.
Segundo o ministro, 15 mil soldados foram mobilizados na base aérea de Mirim, perto de Pyongyang, para o desfile no dia 10 de outubro, data do aniversário da fundação do partido. O país também organiza exercícios militares em grande escala no mar até domingo, na presença de Kim Jong-Il.
A Coreia do Norte tem um Exército de 1,19 milhão de soldados, um dos cinco maiores do mundo. Kim Jong-Un, 27 anos, filho mais novo do ditador Kim Jong-Il, foi promovido recentemente a cargos importantes no único partido do país, que tem uma economia fraca, mas possui armamento nuclear.