Mundo

Explosões em Kandahar deixa nove mortos, a maioria crianças

Agência France-Presse
postado em 05/10/2010 15:45
Kandahar - Nove pessoas, a maioria crianças, morreram nesta terça-feira (5/10) em uma série de explosões registrada com pequenos intervalos de tempo na cidade de Kandahar, sul do Afeganistão, informaram fontes afegãs.

"No total, pessoas morreram: um policial e oito crianças. Outras 26 pessoas ficaram feridas, em sua maioria civis", declarou o porta-voz do governo provincial de Kandahar, Zalmai Ayubi.

"Houve cinco explosões. Quando aconteceu a primeira, as pessoas e a polícia correram para o local. Aí acontecera, a segunda, a terceira e as demais", acrescentou Ayubi, precisando que as detonações foram causadas por bombas colocadas a beira da estrada em um movimento cruzamento da cidade.

Essa é o segundo dia consetivo que uma série de explosões que sacode essa cidade, considerada como reduto pelos islamitas talibãs em insurreição contra o governo pró-ocidental há nove anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação