postado em 06/10/2010 16:32
São Paulo - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, deixou o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, por volta da 13h30 desta quarta-feira (6/10). Abordado por jornalistas quando já estava dentro do carro, Lugo disse se sentia muito bem.;Me sinto bem e saio do hospital com grande espírito de gratidão a todos;, afirmou o presidente paraguaio que agradeceu, principalmente, as orações feitas pelo povo do país dele. Lugo foi direto do hospital para o Aeroporto Internacional de Cumbica, onde embarcou para Assunção.
Lugo estava internado em São Paulo desde o último sábado, após ter sofrido uma trombose (formação de coágulo sanguíneo) durante o tratamento quimioterápico contra o câncer. Segundo o oncologista do Sírio-Libanês Frederico Costa, Lugo ;está bem e pronto para começar suas atividades ainda hoje;.
O médico explicou que Lugo teve ;uma complicação relacionada ao tratamento quimioterápico, o que é previsto nesses pacientes com câncer, onde existe um risco maior de trombose. E foi o que aconteceu nesse caso;. De acordo com Costa, a trombose foi contida e, em dez dias, uma equipe do hospital liderada por ele deve ir ao Paraguai completar o quarto ciclo quimioterápico do presidente, de um total de seis sessões.
Em dezembro, Lugo deve retornar ao Brasil para retirada do catéter. ;Os nódulos visíveis já desapareceram, mas isso não significa que o linfoma desapareceu. Por isso, estamos fazendo mais três ciclos (de quimioterapia);, disse Costa.