Mundo

Lugo retorna ao Paraguai após quatro dias de internação em São Paulo

Agência France-Presse
postado em 06/10/2010 19:26
Assunção - O presidente Fernando Lugo retornou na tarde desta quarta-feira (6/10) a Assunção depois de quatro dias de internação no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

"Ainda seguirei por um tempo uma série de tratamentos para recuperar minha saúde, de alguma maneira, delicada. Quando terminar, redobrarei esse tempo para seguir com mais força esse processo de mudança que já não será detido", disse o chefe de Estado na chegada ao aeroporto internacional Silvio Pettirossi.

O presidente estava acompanhado do vice-presidente, Federico Franco.

Antes de partir para São Paulo, "disse ao vice-presidente que o país não tem que ficar parado. Quero agradecer o vice, os ministros, todos os servidores públicos que fizeram grande esforço para que isso não fosse abandonado", completou.

Lugo padece de câncer linfático e os médicos lhe receitaram seis sessões de quimioterapia.

Depois de três dias de internação em um hospital privado da capital paraguaia, no último sábado foi detectada trombose no catéter que tem no peito, o que motivou a viagem de emergência para São Paulo.

"É um dos melhores retornos ao Paraguai", resumiu o chefe de Estado, para convencer a população sobre o restabelecimento. "Este presidente sente-se orgulhoso de seu povo, de sua gente. Este presidente sente-se amado e o presidente também ama os paraguaios", enfatizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação