Mundo

Pelo menos oito militares colombianos ficam feridos em ataque da guerrilha

Agência France-Presse
postado em 06/10/2010 20:17
Bogotá - Pelo menos oito militares ficaram feridos, nesta quarta-feira (6/10), em um ataque com morteiros da guerrilha das Farc, no departamento (estado) do Cauca (sul da Colômbia), informou a Força Aérea, que levou os uniformizados a hospitais de Cali, 500km a sudoeste de Bogotá.

O ataque, ocorrido em uma área rural, foi atribuído à coluna móvel Jacobo Arenas e à frente sexta das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), segundo um comunicado da Força Aérea.

Esse é o primeiro confronto com as Farc reportado desde 22 de setembro, quando foi morto em um bombardeio das Forças Armadas Jorge Briceño, aliás Mono Jojoy, líder militar e número dois da guerrilha.

A morte de Briceño é considerada o maior revés sofrido pelas Farc, que enfrenta há anos uma dura ofensiva militar que a encurralou para as regiões de selva mais remotas do país.

Fundadas em 1964, as Farc contariam, atualmente, com oito mil integrantes, segundo números do Ministério da Defesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação