Mundo

Países insulares pedem mais ações contra aquecimento global

Agência France-Presse
postado em 08/10/2010 19:06
Tianjin - Os "principais atores" das negociações sobre a luta contra a mudança climática devem ser "mais eficazes", disse nesta sexta-feira (8/10) a representante dos pequenos Estados insulares, nas vésperas do fim das discussões em Tianjin (China).

"Os principais atores geopolíticos têm um impacto significativo" sobre as negociações, declarou Dessima Williams, representante da Aliança dos Pequenos Estados Insulares (Aosis), que respondia a uma pergunta sobre China e Estados Unidos.

Esses dois países considerados atores-chave dessas negociações, representam 50% das emissões de gases de efeito estufa no mundo.

Durante a conferência de Tianjin - que começou na última segunda-feira e será finalizada neste sábado -, os delegados chineses e americanos atribuíram, nas declarações, uns aos outros a responsabilidade pela falta de um verdadeiro avanço nas negociações que deviam permitir dar uma resposta adequada à mudança climática.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação