Mundo

Hezbollah quer que libaneses recebam Ahmadinejad no aeroporto

Agência France-Presse
postado em 09/10/2010 12:39
A Al Manar, emissora de televisão do grupo radical Hezbollah, transmitiu neste sábado (9/10) um apelo aos libaneses para que organizem uma grande recepção para o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad, que chegará ao Líbano em visita oficial na próxima quarta-feira.

"Pedimos que recebam o presidente Mahmud Ahmadinejad na quarta-feira às 07h30 da manhã (1h30 de Brasília) ao longo da estrada do aeroporto", diz o comunicado televisionado, que mostra uma foto do líder iraniano sorrindo.

"O Líbano é o país da resistência. Bem-vindo à tua família", continua o texto, assinado pelo Hezbollah e pelo partido xiita Amal.

Nos dias 13 e 14 de outubro, Ahmadinejad fará sua primeira visita ao Líbano desde que chegou à presidência, em 2005. O presidente iraniano, cujo regime apoia o Hezbollah, pretende ir ao sul do país, onde fica a fronteira com Israel.

A viagem tem gerado polêmica no Líbano, onde parte da população teme que o país seja visto como uma base iraniana ao lado do Estado judaico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação